Fonte: ANGOLA PRESS
Havana - O embaixador de Angola em Cuba, José César Augusto “Kiluanji”, e o internacionalista cubano e membro do Comité Central do Partido de Cuba, Jorge Risquet, presidiram, em Havana, ao acto de homenagem ao primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.
Uma coroa de flores foi colocada perante o busto do fundador da nação angolana e Herói Nacional no Parque dos Próceres Africanos, a 11 de Novembro, para render tributo ao “Herói de África, saudoso amigo de Cuba, de Fidel e Raúl”, assim classificado pelo membro do Comité Central do Partido cubano.
Jorge Risquet disse que “Sangue cubano e angolano consolidaram-se para afiançar a independência de Angola, contribuir paras as de Namíbia e Zimbabwe e pôr termo ao regime do Apartheid na África do Sul.
Ao concluir o acto em que estiveram presentes funcionários e trabalhadores da embaixada, membros do Comité Central do Partido de Cuba, do Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP) e outros convidados, o chefe da Missão Diplomática e Jorge Risquet conversaram com membros da “Fundação Agostinho Neto” de visita a Cuba.
No Parque dos Próceres Africanos encontram-se também os bustos de Amilcar Cabral, Fundador das nacionalidades de Guiné-Bissau e Cabo Verde, Oliver Tambo, antigo presidente do Congresso Nacional Africano (ANC) da África do Sul, Samora Moisés Machel, primeiro Presidente da República de Moçambique e outros heróis africanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário