terça-feira, 1 de novembro de 2011
SC: Reconhecimento de diploma em debate
Na manhã desta terça-feira (01/11), foi aprovada na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina uma audiência pública, por solicitação da Associação Nacional de Pós-Graduandos em Instituições Estrangeiras de Ensino Superior (Anpgiees), que pretende discutir o reconhecimento de diplomas entre o Brasil e outros países. Esse assunto interessa a todos aqueles que promovem solidariedade com Cuba, porque vai tratar da validação dos diplomas dos estudantes da Escola Latino-americana de Medicina (Elam), que estudam Medicina em Cuba e estão com dificuldade de exercer a profissão no Brasil.
O evento, ainda sem local e data definidos, deve contar, conforme proposta da deputada Luciane Carminatti (PT-SC), com a participação do deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) e outros membros da Comissão de Educação da Câmara Federal.
Marcadores:
ACJM-SC,
MEDICINA EM CUBA - ESTUDANTES BRASILEIROS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tomara que iso aconteça o mais rápido posssivel, há peessoas formadas, dedicaram anos da vida estudando em outro país e agora não pode exercer a profissão aqui em seu país. Uma vez que foi concedida a permissão, muitas vezes indicação política para que essas pessoas fossem estudar em outro país, quando formados tem que regularizarem o reconhecimento do diploma para que esses profissionais possam dar seguimento em suas vidas; caso contrário assim seria contráditório poder estudar e não poder exercer a profissão! fica aqui o meu apelo aos políticos competentes.
ResponderExcluir