quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Líder religioso estadunidense visita Escola Latino-americana de Medicina


Fonte: GRANMA


O secretário-geral do Conselho Nacional das Igrejas de Cristo dos Estados Unidos, Michael Kinnamon, visitou, terça-feira, 29 de novembro, a Escola Latino-americana de Medicina (ELAM) como parte de uma visita a Cuba com a qual, segundo expressou, pretende contribuir a melhorar as relações entre os dois países.

O reverendo, que esteve acompanhado por uma delegação composta por vários líderes de igrejas metodistas, ortodoxas, episcopais e presbiterianas, assegurou que essas instituições apoiam as relações com Havana.


"Estamos em um ano eleitoral nos Estados Unidos, pelo qual é um momento difícil para mudar as coisas, mas nós trabalhamos pensando no futuro e devemos acreditar que cada momento é propício para tentar aproximarmo-nos", acrescentou.


Kinnamon lamentou os prejuízos que ocasiona o bloqueio econômico estadunidense ao setor da saúde em Cuba e agradeceu a atenção que o centro oferece aos 119 estudantes de seu país nele matriculados.

O líder religioso se referiu ao tema dos Cinco lutadores antiterroristas como um assunto de maior, no qual se encontram muito envolvidos e destacou que várias organizações norte-americanas discordam das condenações impostas aos lutadores antiterroristas cubanos.

Os visitantes souberam por parte do reitor da escola, Juan Carrizo Estévez, pormenores históricos da instituição docente, que na atualidade acolhe alunos de 93 países e na qual já se formaram mais de dez mil médicos.

A delegação religiosa chegou na segunda-feira, 28 de novembro a Cuba e já teve um encontro com o presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular, Ricardo Alarcón de Quesada, e com a chefa do Gabinete de Atenção aos Assuntos Religiosos do Comitê Central do Partido, Caridad Diego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário