por Luis Ernesto
Fonte: Visión desde Cuba
Tradução: Robson Luiz Ceron - Blog Solidários.
A mal chamada dissidência cubana, procura construir um novo embuste. O recordista mundial de falsas greves de fome, Guillermo Fariñas, volta a fazer das suas, na cidade de Santa Clara.
Mais uma vez o amigo querido da mídia internacional, credenciada em Cuba, lhes chama para propagar suas habituais provocações.
O referido senhor, conhecido por suas repetidas tentativas de atingir o máximo de propaganda com suas greves de fome, agora pretende ser o "padrinho" dos que seguem a mesma receita contra-revolucionária.
De acordo com a EFE, ele foi preso ao tentar "visitar" um dos seus companheiros grevistas, no hospital (vai se saber qual o "bom comportamento" demonstrado no local).
A notícia menciona que o "O dissidente Alcides Rivera (que supostamente, Fariñas teria ido visitar*) declarou greve de fome, em 28 de setembro, exigindo o fim da repressão contra os dissidentes, segundo disse o ativista Elizardo Sanchez, da Comissão Cubana para os Direitos Humanos e Reconciliação Nacional - CCDHRN -". (Tremendo par de camajanes [1]).
Novamente, a agência responde com solicitude o chamado de Guillermo Fariñas, para quem não lhes alcança os adjetivos: A agência espanhola o identifica como "prêmio Sakharov Prize-2010, do Parlamento Europeu para a defesa dos direitos humanos".
Quando se trata de caluniar a Revolução Cubana, as agências internacionais não precisam de muita informação. A todos elas "lhes servem qualquer um ... para sua algazarra". Mais cedo ou mais tarde este logro será desmentido. Será apenas uma questão de tempo. Logo vou lhes contar.
1 - alguém que sabe tirar vantagem de tudo, no sentido pejorativo (nota do tradutor).
Nenhum comentário:
Postar um comentário