Fonte: PRENSA LATINA
Havana, 23 nov (Prensa Latina) A Empresa Correios de Cuba (ECC) atravessa hoje um processo de re-ordenamento para se tornar um grupo empresarial, modelo que assumirá no próximo ano no intuito de conseguir maior eficiência nos serviços.
Segundo informou o semanário Opciones, o novo grupo poderia começar a operar em meados de 2012, integrado por 18 entidades territoriais distribuídas em todas as províncias do país e dois de alcance nacional.
A mudança persegue o propósito de assumir formas mais modernas de administração que sejam garantes de qualidade, para se despojar de estruturas que possam obstar seu desenvolvimento.
O processo de transformações nos serviços de correio encontra-se na metade do caminho, e as tecnologias modernas convocam à rápida realização de mudanças, sem perder o âmago desse setor, explicou Eliecer Blanco, presidente da ECC.
Segundo o diretor, nas modificações se terão em conta aos 13 mil 600 trabalhadores e seus mil 15 escritórios, bem como os 16 centros de tratamento e os outros 54 de entrega domiciliária.
Um dos objetivos principais desta nova etapa é conseguir a descentralizar, pois dessa maneira cada empresa poderia dirigir em seu território, explicou Raúl Marcial, diretor nacional de estratégia da ECC.
O estado estabelecerá normas e regulamentações gerais para o funcionamento do novo esquema de correios, mas a cada empresa poderá tomar medidas e adaptar os serviços às exigências próprias do território, ressaltou.
Marcial destacou a importância da transformação, a partir da qual o grupo empresarial poderá implementar o sistema de aperfeiçoamento que se aplica no país para melhorar a eficiência e os benefícios dos trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário