quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Pronto para continuar lutando até morrer!


Fonte: GRANMA

"PRONTO para continuar lutando até morrer", foram as primeiras palavras que expressou René González depois de abraçar e beijar as filhas, Ivette e Irmita, que filmaram o emotivo encontro, na saída da penitenciária de Marianna, na Flórida, na madrugada da passada sexta-feira 7 de outubro, em que também estiveram Cándido e Roberto, pai e irmão do herói. (VEJA VÍDEO ABAIXO)

Com a filha mais velha, Irmita.
O programa Mesa Redonda, da Televisão Cubana, transmitiu o vídeo, que foi reproduzido também no site Cubadebate.


"Meu amor, meu tesouro. Como vai você? (...) dizem elas que estou muito bonito. Aqui está sua primogênita filmando-me. Estão muito lindas as duas", contou pelo telefone a sua esposa, Olga Salanueva — que não obteve licença dos Estados Unidos para viajar e estar ao lado de René.

Acrescentou que na véspera da saída do cárcere fui confinado ao "buraco" (a cela de punição) pelas autoridades carcerárias: "Passei no buraco o resto da noite, dormi bem e acordaram-me. Pulei como uma mola. Tudo muito rápido; desde que abriram o buraco até que saí: dez minutos", disse.

René fala por telefone com a esposa Olga,
 que não teve licença dos EUA para viajar
de Havana e estar junto a ele.

Poder ver-se a René cantando El Mayor, a cançaõ de Silvio Rodríguez, enquanto vai com suas filhas, seu pai e seu irmão no carro que o leva ao lugar onde residirá na Flórida, para cumprir a nova punição imposta pela juíza Joan Lenard.

Com o pai, Cándido, e a caçula Ivette.
Em 11 de outubro, o herói cubano apresentou-se, junto a seu advogado Philip Horowitz, perante o oficial de provatória da Corte Federal da Flórida, dando início assim, formalmente, a seu regime de liberdade supervisionada. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário