segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Associação José Martí de SC e IELA fortalecem parceria

Integrantes da Associação José Martí estiveram no Iela para uma conversa, buscando estabelecer uma parceria mais articulada nos próximos anos. Como a Associação também trabalha na lógica da solidariedade aos povos e tem um trabalho mais próximo voltado a Cuba, é natural que possa entrelaçar algumas das atividades com as do Instituto.

Como bem frisou o professor Nildo Ouriques, o Iela é um espaço de estudo, mas tampouco se furta à discussão dos problemas políticos que envolvem a região. Pensar criticamente a América Latina é, num certo sentido, prestar solidariedade aos povos. Ele também lembrou que isso ainda é função da universidade, como bem reza o estatuto da UFSC.

O presidente do Iela, Paulo Capela também se mostrou bastante satisfeito com essa visita e com o propósito da Associação José Martí em se abrir para a participação de outras entidades. Segundo ele, o instituto estará cada dia mais voltado a estabelecer uma relação de profunda proximidade com os movimentos sociais.




A nova diretoria da AJM será empossada no dia 08 de novembro e pretende nessa gestão recuperar a proposta de um Conselho de Representantes, que incorpore outras entidades da cidade. A associação também está encaminhando mais uma edição das Brigadas de Solidariedade a Cuba, que acontece em janeiro de 2012 e deve iniciar um trabalho de solidariedade ao povo da Colômbia.

O Iela informou da nova política de Cursos Livres que iniciou esse ano e deverá continuar no próximo, convidando a associação para se integrar nessa atividade de formação. 

Fonte: Portal IELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário