Fonte: RÁDIO HAVANA
Havana, 29 setembro (RHC).- O presidente de Cuba Raúl Castro afirmou em Havana que nenhuma urgência pode conduzir a decisões precipitadas e exortou a pensar bem antes de aprovar qualquer iniciativa.
Em reunião ampliada do Conselho de Ministros, o presidente cubano reiterou que todos os acordos aprovados no 6º Congresso dos comunistas cubanos devem ser cumpridos, e enfatizou que não podem ser cometidas indisciplinas, nem permitir que alguém assuma funções que não lhe correspondem.
No encontro, se soube da decisão de extinguir o ministério do Açúcar levando em conta que, hoje em dia, não cumpre nenhuma função estatal. E, no seu lugar, criar o Grupo Empresarial da Agroindústria Açucareira.
Na abordagem do anteprojeto de lei do sistema tributário, os presentes insistiram em que deve contribuir para que a economia cubana funcione melhor.
Os participantes também foram informados de assuntos relativos ao setor agropecuário e à reordenação do transporte e das cargas no período de janeiro a julho de 2011.
Aprovou-se a instrução do Presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros para estabelecer políticas gerais sobre a elaboração dos objetivos e planos de trabalho nos órgãos, organismos da administração central do Estado, outras entidades e as administrações locais do Poder Popular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário