Na noite da última quinta-feira (15), a Casa da Amizade Brasil-Cuba do Ceará realizou, em Fortaleza, a IX Convenção Estadual de Solidariedade com Cuba.
O encontro, com o tema “Projetos Culturais e Comunitários como Ferramenta de Solidariedade, Intercâmbio Sociocultural e Econômico com Cuba”, foi uma preparação para o Convenção Nacional de Solidariedade com Cuba, que acontecerá em junho, no Espírito Santo.
Realizada na Casa Vermelha, na Avenida da Universidade, a atividade reuniu parlamentares, militantes de movimentos sociais, representantes partidários e simpatizantes da causa cubana. O evento reafirmou o compromisso com a solidariedade internacional e com a luta em defesa do socialismo em Cuba.
Um dos principais pontos abordados foi a campanha contra o bloqueio econômico imposto pelos Estados Unidos, denunciado como injusto e unilateral. Os participantes destacaram os impactos da medida sobre a população cubana e a necessidade de ampliar a mobilização internacional contra o embargo.
![]() |
Artista Gildomar Marinho na convenção | Foto: O Poder Popular |
Participaram de forma remota representantes diretos de Cuba, como Tania Parra (ICAP), Lucía Zamora e Tania Corp (UNEAC), Luís Caballeros e Dra. Susana Herrezuelo, além da Profª. Dorita, de Brasília, do projeto Ricón de Brasil en Cuba.
A programação contou ainda com apresentação do artista cearense Gildomar Marinho.
A Casa da Amizade reforçou seu histórico de defesa da soberania cubana e da construção de um mundo baseado na solidariedade entre os povos.
Abaixo o Bloqueio!
ResponderExcluirViva Cuba!
ResponderExcluir