Havana, 30 agosto (RHC).- O movimento de solidariedade mundial permanece atento ao andamento da apelação de hábeas corpus de Gerardo Hernández, um dos Cinco cubanos presos injustamente nos Estados Unidos por combater o terrorismo.
Em artigo publicado hoje, o jornal Granma pergunta se a Justiça dos Estados Unidos escutará os argumentos do prisioneiro político cubano, que, no último dia 16, encaminhou a um tribunal de Miami, para a juíza Joan Lenard, uma réplica de 65 páginas com novas provas.
Entre os documentos apresentados há três anexos com declaração jurada do advogado Paul McKenna, na que este admite a comissão de erros na defesa de Hernández.
A réplica também denuncia o pagamento de 250 mil dólares a jornalistas de meios de imprensa de Miami, para obter uma sentença de culpabilidade contra Gerardo Hernández e seus companheiros Fernando González, Ramón Labañino, Antonio Guerrero e René González.
A ação dos grupos solidários com a causa dos Cinco tem por objetivo pressionar o governo norte-americano para que se pronuncie sobre as provas que demonstram sua inocência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário