segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cuba cresce 1.9% no primeiro semestre.

Fonte: PRENSA LATINA

Havana, 1 ago (Prensa Latina) A economia cubana cresceu no primeiro semestre 1,9 por cento, disse hoje o ministro de Economia e Planejamento, Adel Yzquierdo, ao falar face o plenário da Assembléia Nacional do Poder Popular.

Yzquierdo referiu-se ao favorável comportamento das exportações, que foi de 53,9 por cento nos primeiros seis meses de 2011, e que se espera ultrapasse para 101,5 por cento no ano enquanto as importações devem se situar em 93 por cento.

Assinalou como setores fundamentais nos resultados econômicos obtidos o níquel, o petróleo, o açúcar e a exportação de bens, sobre cumprida em 14 por cento.



Exortou a colocar o ênfase na produção dos rubros mencionados bem como nas produções nacionais dirigidas ao turismo.

Há que trabalhar sem descanso na prospecção e exploração do petróleo, concentrar nos investimentos que geram rendimentos e trabalhar no processo de disponibilidade trabalhista como está previsto, expressou.

Pronunciou-se também por acelerar a entrega de terras ociosas, que superam o milhão de hectares, impulsionar a produção de alimentos, potenciar a produção de fertilizantes, praguicidas , o aproveitamento dos sistemas de rega e elevar a produção de materiais de construção.

Yzquierdo assinalou as dificuldades existentes em alguns setores por determinados não cumprimentos, ainda que apontou que o nível de atividade é favorável..

Nenhum comentário:

Postar um comentário