Blogueira cubana debate redes sociais e liberdade de imprensa
Fonte: VERMELHO
Bate-papo acontece na próxima quarta-feira (6), a partir das 19h45, no Bloco M da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Sala Florense, na cidade de Caxias do Sul (RS). O evento contará também com a presença do jornalista e blogueiro Roberto Carlos Dias.
Norelys Morales Aguilera, jornalista e blogueira cubana, é fundadora da rede "Blogueros y Corresponsales de la Revolución", que possui 1325 membros em 30 países. Norelys vai falar das experiências acumuladas pelos blogueiros cubanos e da importância da manutenção de uma conduta responsável na rede. As distorções da cobertura jornalística estrangeira sobre a realidade de Cuba também entrarão no debate.
Outro tema da conversa será a utilização das redes sociais em recentes movimentos da população contra o governo em países como Tunísia e Egito.
Além de Norelys, o jornalista e blogueiro Roberto Carlos Dias também vai participar da palestra, falando a respeito de sua experiência com as redes sociais. Roberto trabalhou por 20 anos na imprensa caxiense, nos jornais diários Folha de Hoje e Pioneiro. Nesse último, ficou por quase 15 anos, exercendo as funções de repórter, editor e colunista interino de política por mais de 10 anos.
troca de experiências
A ideia da conversa entre os dois jornalistas é trocar experiências sobre a utilização das redes sociais no Brasil em comparação com a realidade de Cuba.
O bate-papo Redes Sociais e Liberdade de Imprensa é uma promoção do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul – Delegacia Regional de Caxias do Sul, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul e com o Diretório Central dos Estudantes da UCS. É aberto a jornalistas, estudantes e à comunidade em geral.
Siga a Norelys no twitter @norelysmorales e no blog islamiacu.blogspot.com
Siga o Roberto Carlos Dias no twitter @rc_dias e no blog rcdias-roberto.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário