domingo, 17 de julho de 2011

Diminuem áreas com sinal de TV fraco no país

Cerca de 300.000 pessoas, a maioria residente em emaranhadas áreas de campos e montanhas, são beneficiadas com os investimentos na RadioCuba.
Por Luis Raúl Vázquez Muñoz
Tradução: Michelli Zimmermann Souza, Blog Solidários.

CIEGO DE ÁVILA - Cerca de 300.000 pessoas, a maioria residente em emaranhadas áreas de campos e montanhas, estão sendo beneficiadas com os investimentos destinados a construir centros de transmissão e eliminar no pais áreas com sinal de TV fraco.

O diretor geral da RadioCuba, Justo Gervasio Moreno Garcia, informou que os trabalhos abrangeram a infra-estrutura completa dos centros de emissão do sinal, incluindo suas estradas de acesso, em Pinar del Río, Villa Clara, Cienfuegos, Sancti Spíritus, Granma, Santiago de Cuba e Guantánamo.


De acordo com o revelado na cerimônia de entrega da Bandeira de Vanguarda Nacional à divisão dessa empresa em Ciego de Avila, classificada nacionalmente em primeiro lugar no setor, hoje os trabalhadores e especialistas trabalham na eliminação de fatores vulneráveis e na recuperação dos danos deixados pelos furacões no sistema de transmissão.


Entre estes trabalhos destaca-se a construção de uma nova torre de transmissão na cidade de Pilón, substituindo a demolida pelo furacão Dennis, em 2005, e que vai garantir o serviço no sudoeste da província de Granma. Após a conclusão, a construção deverá suportar ventos contínuos de 250 km/h, em seu ponto mais alto.

No caso de Ciego de Ávila, destaca-se a criação do centro de transmissão na cidade de Ciro Redondo, que irá melhorar o sinal de televisão, particularmente do Canal Multivision, o qual atinge atualmente 70% da população, enquanto o resto dos canais tem uma cobertura de mais de 90%.

A província avilenha também se destacou na melhoria das instalações de transmissão, na manutenção da rede de emissões comunitárias e na aterragem de todo o sistema informático, preservando-o de graves rupturas devido a descargas elétricas, entre outros trabalhos.

Foto: Trabalhadores da Radiocuba na manutenção de torres de transmissão. Foto: cedida pela Rádio Cuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário