Fonte: VERMELHO
Em entrevista à TV Vermelho, José Ramón Rodriguéz Varona, do Movimento Cubano pela Paz e Solidariedade aos Povos (MCP), narra o ataque terrorista contra Cuba que matou violentamente, em 1997, o jovem italiano Fábio Di Celmo. Segundo a declaração do ativista cubano, os EUA, muito diferente do posicionamento adotado para o Oriente Médio, não só fazem vista grossa para os atentados já ocorridos em terreitório cubano, como ainda protegem terroristas como Luis Posada Carriles, que hoje mora nos EUA.
Como se não bastasse, os cinco cubanos que denunciaram os terroristas seguem presos nos Estados Unidos. A entrevista foi realizada por Humberto Alencar, na tarde desta sexta-feira (17), na redação do Vermelho.
José Ramón Rodriguéz Varona é um dos convidados da Conferência Internacional "A Integração Latino Americana e a Luta pela Paz", que se realiza em São Paulo de 17 a 18 de junho. Além de Cuba, representantes da Venezuela, Vietnã, Argentina, Peru, Colômbia, Honduras, Porto Rico, Palestina, Siria, além do Brasil, estarão no evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário