Fonte: PRENSA LATINA
Havana, 25 jun (Prensa Latina) O consumo de drogas em Cuba está hoje fora de ser um problema de saúde em Cuba, afirmou Carmen Borrego, chefa da Seção de Saúde Mental e Abuso de Substâncias do Ministério de Saúde Pública.
Não é um problema de saúde (as drogas), expressou Borrego em depoimento ao jornal Granma depois de assegurar que as autoridades trabalham por elevar a percepção de risco dos grupos mais vulneráveis (os jovens).
Igualmente incrementa-se a cultura de rejeição da população para o consumo dessas substâncias, assinalou a servidora pública ao recordar no Dia dos Vícios e Uso Indevido de Substâncias Psico-ativas, que se realiza a cada 26 de junho.
Como parte das ações no país caribenho se realizam jornadas educativas coordenadas pela Comissão Nacional de Drogas encabeçada pelo Ministério de Justiça.
A cruzada mundial contra o açoite das substâncias psico- trópicas começou faz 24 anos com o auspicio da Organização de Nações Unidas em um esforço por não as consumir e evitar seu tráfico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário