Fonte: Portal IMPRENSA
Faleceu, nesta terça-feira (10), em Havana (Cuba), o jornalista argentino Jorge Timossi, um dos fundadores da agência de notícias Prensa Latina. Timossi morreu em decorrência de um enfarto.
A morte do jornalista naturalizado cubano foi lembrada pelo governo da ilha, que publicou em seu jornal oficial uma carta de pesar enaltecendo o trabalho de Timossi.
"Ao longo de uma fecunda trajetória profissional, ele deixou páginas memoráveis à imprensa do continente", escreveu o jornal depois de destacar o fato de Timossi ter "se entregado ao jornalismo sob a influencia da Revolução Cubana e desde 1961 ter exercido a função de correspondente internacional da nascente agência" Prensa Latina.
Segundo informa a agência Ansa Latina, em 1973, o jornalista, na época encarregado da sucursal de Santiago do Chile, produziu uma entrevista com o então presidente Salvador Allende horas antes de sua morte, enquanto o Palácio de la Moneda, sede do governo, estava sendo atacado por tropas golpistas.
Ainda segundo a Ansa, a partir do episódio, o jornalista escreveu um livro-relato como nome de "Grandes Alamedas: o combate do Presidente Allende".
Nenhum comentário:
Postar um comentário