domingo, 9 de janeiro de 2011

Atentado no Arizona.

Fidel Castro condena atentado no Arizona

O líder cubano Fidel Castro classificou neste domingo (09/01) como um "ato atroz" o ataque que deixou seis mortos e 12 feridos no Arizona na noite de sábado, entre eles a deputada democrata, Gabrielle Giffords.

"Uma triste notícia foi divulgada na tarde de sábado nos Estados Unidos: a congressista democrata pelo Arizona, Gabrielle Giffords, foi vítima de um atentado criminoso enquanto participava de um ato político em seu distrito eleitoral de Tucson", escreveu Castro na imprensa local.

O ex-presidente destacou que Giffords, de 40 anos é "partidária da reforma migratória, da pesquisa com células embrionárias e das energias alternativas, medidas que a extrema direita detesta".

"Qualquer pessoa sensata poderia se perguntar como um episódio como este ocorreu no Afeganistão ou em um distrito eleitoral do Arizona. Até nós, que não compartilhamos absolutamente suas ideias políticas ou filosóficas, desejamos sinceramente que crianças juízes, congressistas ou qualquer cidadão dos Estados Unidos não morram de forma tão absurda e injustificável", concluiu Fidel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário