terça-feira, 5 de outubro de 2010

A atual ordem mundial barra o desenvolvimento social, afirma Cuba na ONU


Havana, 05 outubro (RHC).- Cuba afirmou na ONU que atingir os objetivos traçados pela Cúpula sobre Desenvolvimento Social de 1995 é, hoje em dia, uma quimera para a maioria dos países.

Falando na Terceira Comissão da Assembléia Geral sobre o Desenvolvimento Social, o representante alterno de Cuba, Rodolfo Benítez, disse que a atual ordem econômica internacional é injusta e insustentável.

No tema do desenvolvimento social, o diplomata observou que a população mergulhada na pobreza extrema aumentou em 36 milhões nos últimos 15 anos, enquanto isso, os gastos militares subiram a um trilhão 531 bilhões de dólares.


O funcionário enumerou as transformações sociais e econômicas realizadas pelo Estado cubano, para construir uma sociedade baseada na justiça social e na solidariedade.

Nos debates da Comissão Política e Descolonização, o embaixador alterno de Cuba confirmou que a Ilha defende o direito à independência de Porto Rico, e a soberania argentina sobre as Ilhas Malvinas, hoje dominadas pela Grã-Bretanha.


Fontes: RHC, AIN, GRANMA, TRABAJADORES, JUVENTUD REBELDE, PL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário