domingo, 17 de outubro de 2010

Antonio Guerrero completa, na prisão, 52 anos.

Tradução: Robson Luiz Ceron

Antonio Guerrero, um dos Cinco Anti-terroristas cubanos presos nos Estados Unidos, mostrou-se animado e otimista nesse sábado, data de seu 52º aniversário - o 13º que passa na prisão -, declarou sua mãe, Mirta Rodríguez, ao tele-jornal cubano, Noticiero Nacional de Televisión.

Mirta contou que falou por telefone com seu filho, quando ela se encontrava em Matanzas, na apresentação do livro: Un lugar de retiro, poemas de Antonio publicado pela editorial daquela província, em coordenação com a Associação Cubana de Artesãos e Artistas.

Esses poemas - explicou - foram escritos por Tony enquanto estava na prisão de Oklahoma, sob condições extremas e em trânsito para a prisão de Florence, Colorado.


Particularmente, minha estadia no Centro de Trânsito Federal de Oklahoma foi longaa e tortuosa. Dezoito dias isolado, em uma cela do chamado «hueco», dias que pareceram uma eternidade, revelou o próprio lutador em um texto publicado recentemente no sitio cubadebate.cu.

Ontem (sábado) também, na La Plaza Vieja do Centro Histórico de Havana Velha foram colocados grandes cartazes e enormes fotos, nos quais recorda-se a vida familiar de Antonio e de seus irmãos de causa: Gerardo Hernández, Ramón Labañino, Fernando González y René González.

A inauguração desses cartazes foi acompanhada por Antonio Guerrero, o filho mais velho de Tony; e por Graciela Ramírez, coordenadora do Comitê Internacional para a libertação dos Cinco. Ramírez expressou que também em outras latitudes se realizam ações em nome da justiça para com esses lutadores anti-terroristas, coincidentes com o aniversário de Antonio.


Nossas mais sinceros agradecimentos a este grande homem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário