segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Reflexão de Fidel.

Fidel afirma que maior tragédia nesta era nuclear é a prevalência da mentira

Havana, 13 de setembro (RHC).- O líder da Revolução cubana, Fidel Castro, afirmou que a maior tragédia nesta perigosa era nuclear é a prevalência da mentira e a ausência da verdade. Em suas reflexões intituladas “A hipocrisia infinita de Ocidente”, Fidel ressalta que a França é a 3ª potência nuclear do planeta, e que o presidente dessa nação, Nicolas Sarkozy, tem a chave para lançar as mais de 300 bombas atômicas que possui.

O líder cubano taxou de imoral o propósito do Conselho de Segurança da ONU de atacar o Irã, sob o pretexto de sua presumível intenção de fabricar armas nucleares.

No texto, o líder cubano aborda a expulsão maciça de ciganos da França. Se refere a matérias publicadas no diário mexicano “La Jornada” sobre a história de discriminação e repressão contra os ciganos na Europa, que foram perseguidos também na época do nazismo.


Fidel Castro pergunta o que acontecerá se a extrema-direita francesa decidir obrigar Sarkozy a manter uma política racista, contrariando as normas da Comunidade Européia. E, nesse caso, o que faria o Conselho de Segurança da ONU contra o presidente francês e seu arsenal nuclear.


Fontes: RHC, AIN, GRANMA, TRABAJADORES, JUVENTUD REBELDE, PL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário