Fidel Castro visita o CNIC, em Havana. (com fotos)
Por Norelys Morales Aguilera
Do Blog Islamía (lelysma@gmail.com)
Tradução Robson Luiz Ceron - Blog Solidários.
Na última quarta-feira, dia 07, o Comandante Fidel Castro visitou o Centro Nacional de Investigação Científica (CNIC). Foi recebido pelos diretores do centro. Os trabalhadores da instituição vieram cumprimentá-lo. Eles o viram sorrindo e saudável. É a primeira visita deste tipo desde 2006, quando Fidel deixou suas funções como estadista, por motivos de saúde.
O CNIC foi criado por resolução presidencial no dia 1º de Julho de 1965, por iniciativa do Comandante Fidel Castro. Pertence ao Ministério do Ensino Superior, a sua linha de investigação atual está ligada às ciências naturais, biomédicas e tecnológicas.
Seu objetivo está voltado em resolver com qualidade e rigor científico, problemas de biomedicina e de tecnologia, importantes econômica e socialmente ao país; e criar produtos de ponta, competitivos no mercado global, por isso o ritmo de sua ação contempla todas as fases: a pesquisa, produção e a comercialização.
Dentre os resultados obtidos pelo CNIC está o policosanol (o famoso PPG), capaz de reduzir o colesterol e LDL-C, além de outros benefícios para o tratamento da arteriosclerose e suas complicações, como a ação antiplaquetários e inibição da oxidação do LDL, com um impacto positivo sobre as doenças de origem vascular.
Há também o Abexol, já registrado, suplemento nutricional com efeitos antioxidantes e benéfico para a mucosa gástrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário