O blogueiro cubano, Enrique Ubieta assegura que Yoani Sanchez (foto) mentiu mais uma vez em um texto publicado, e assinado com seu nome, no diário espanhol El Pais.
"Onde está a tênue linha que marca a diferença entre uma interpretação e uma mentira. Tal como no caso de Zapata Tamayo, a mídia não investiga, não pergunta, simplesmente reproduzem as informações que recebem: de delinquente a político, de vítima de si mesmo e seus instigadores, a mártir. Yoani Sanchez sabe o script. Nem mesmo precisa ler duas vezes as instruções. E não sente vergonha de mentir, porque nem sequer quer saber se é verdade o que repete", diz Ubieta, em um breve post publicado em seu blog La Isla Desconocida.
O destacado ensaísta cubano, que recentemente se reuniu com os médicos que trataram de Tamayo, conclui que "são tão contundentes as provas médicas que Yoani Sanchez beira o ridículo".
Yoani Sanchez, após a morte do prisioneiro cubano tem servido - para isto, sem dúvidas, foi criado sua inflada personagem midiática - como porta-voz dos mercenários cubanos, quer no jornal El Pais ou canais de televisão como a CNN.
Em ambos os casos, a abutre de Tamayo, como a definiu outro blogueiro cubano, acusa o governo de Cuba de não ter feito nada para salvar o prisioneiro.
Será que a ficóloga, especialista - segundo ela - em informática, plataforma worldpress, idioma espanhol, jornalismo cidadão e legislação cubana, sabe o significado da palavra difamação?
Tradução: Robson Luiz Ceron/Blog Solidários a Cuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário