Cuba, a Nação que exporta saúde | Foto: Misiones |
Da Agência Cubana de Notícias
Cuba doou 5,2 milhões de doses de vacina anti-meningocócica a vários países do continente africano como uma expressão da solidariedade e ajuda desinteressada a pessoas que sofrem de meningite - uma das mais fatais doenças daquela região.
Concepción Campa, membro do Bureau Político do Partido Comunista de Cuba, explicou que o envio tem por objetivo aumentar a cooperação do país com a Organização Mundial da Saúde e a Organização Pan-Americana desse setor, além de contribuir para a prevenção e erradicação da meningite do mundo.
Cuba inaugurou na quarta-feira uma moderna fábrica que tem a capacidade para produzir 100 milhões de doses de vacinas de diversos componentes ativos.
Campa, que é também diretora do Instituto Finlay de Havana, anunciou a inauguração de outras instalações ligadas à biotecnologia cubana que estarão ao serviço da saúde dos cubanos e de muitas pessoas do planeta.
Entre outros produtos, estas instalações vão produzir vacinas e produtos monoclonais para combater o câncer.
Por sua parte, o ministro da Saúde Pública José Ramón Balaguer, elogiou o trabalho de médicos cubanos, enfermeiros e outros profissionais de saúde que dão sua contribuição na África, onde graças a eles foi reduzida a mortalidade geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário