Na manhã de hoje, já votaram mais de 73% dos eleitores cubanos, de acordo com informações que colhemos da Rádio Havana. Lembrando que votar não é obrigatório em Cuba. A Comissão Eleitoral Nacional (CNE) informou que as comunicações, desde as circunscrições eleitorais, estão funcionando bem, sem qualquer alteração.
O presidente Raúl e o líder histórico da Revolução, Fidel Castro, já exerceram seu direito de voto, bem como, Juana Bautista de la Candelaria Rodríguez, apelidada de Candulia, a mulher mais velha do mundo, com 125 anos de idade.
Os jornalistas cubanos também estão destacando a participação dos jovens (que como no Brasil, podem votar a partir dos 16 anos). Segundo informações da Rádio Havana, esta é a eleição com maior índice de jovens eleitores.
No Twitter, trava-se um interessante debate entre a mercenária, yoani sánchez, e o twittteiros cubanos. A mercenária busca desqualificar o processo eleitoral, mas não consegue responder perguntas básicas de @Yohandry8787, que questionou: acaso alguém está sendo obrigado ir votar?; você viu alguém nesta condição?; no momento do voto, alguém esta sendo obrigado a votar neste ou naquele candidato?
Todas questões sem resposta da gusana.
E se alguém não souber, nem todos os candidatos são revolucionários, como por exemplo, Silvio Benítez, de um suposto Partido Liberal Cubano, conforme informação da insuspeita BBC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário