Companhia chilena voltará a voar para Cuba | Foto: Aviação Brasil |
Por Sturt Silva
A companhia aérea Latam Airlines voltará a oferecer viagens do Brasil para Cuba após três anos sem operar neste trecho. A informação foi publicada pelo jornalista Ancelmo Gois no jornal O Globo.
Como o blog Solidários a Cuba já vem noticiando há algum tempo, tanto Cuba como o governo brasileiro vinham se esforçando para a criação de mais voos entre os dois países.
Em abril, o Ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB), afirmou que o Brasil voltaria a ter voos diretos para Cuba e Venezuela.
No anúncio da Latam foi especificado que os voos que sairão do Brasil, a partir do mês de outubro, terá escala em Lima (Peru). As vendas das passagens aéreas começarão em breve.
A nova rota será operada às terças, quintas, sextas e domingos, utilizando aeronaves Airbus A319 e A320, com capacidade para até 162 passageiros.
Confira as novas rotas:
✈️ São Paulo - Lima - Havana
✈️ Rio de Janeiro - Lima - Havana
✈️ Porto Alegre - Lima - Havana
✈️ Brasília - Lima - Havana
✈️ Foz do Iguaçu - Lima - Havana
Em julho de 2013 a Cubana de Aviación havia inaugurado um voo semanal direto entre os dois países, porém, ele foi cancelado em fevereiro de 2015. A companhia também havia operado a conexão entre os anos de 1993 e 2005.
Atualmente o brasileiro que quiser visitar Cuba precisa obrigatoriamente fazer escala no Panamá. A companhia aérea é a Copa Airlines.
Adoramos . Agora voltaremos á Cuba. Amamos Varadero. Um paraíso !
ResponderExcluirAdoramos Havana e Varadero! Um paraíso! Voltaremos certamente.
ResponderExcluir