quarta-feira, 1 de março de 2023

Santos: 10 anos depois, evento discute o legado de Hugo Chávez!

Hugo Chávez e Fidel Castro | Foto: Granma 
Por Maria Leite 

Uma das raras virtudes de Fidel Castro foi a faculdade de vislumbrar a evolução dos acontecimentos até as consequências mais remotas. Seu raciocínio agudo favoreceu, em momentos difíceis, aos próprios amigos. "Fidel é, para mim, um pai, um companheiro, um mestre da estratégia perfeita", declarou Hugo Chávez em 2005. A lealdade entre ambos foi incondicional e as palavras de despedida do comandante da revolução cubana ao líder venezuelano traduziram o valor de um afeto recíproco: "hasta la victória siempre, inesquecíble amigo".

Esta amizade foi marcada pela lealdade aos princípios, pela visão estratégica e pela compreensão profunda dos males que assolam a humanidade. Com pulsos firmes, Fidel e Chávez legaram a humanidade a fé em um mundo melhor e a defesa em um sistema social justo e sustentável.

Para analisar o legado de Hugo Chávez, 10 anos depois do seu desaparecimento físico, a Associação Cultural José Martí da Baixada Santista promove no próximo sábado o debate "Hugo Chávez e a Integração Latino-Americana". 

10 anos depois, Chávez Vive!

Evento presencial: Hugo Chávez e a Integração Latino Americana.

Data: 4/3/2023 (Sábado) - 18h30.

Organização: Associação Cultural José Martí da Baixada Santista (ACJM-BS). Rua Sergipe, 15, casa 2 Gonzaga Santos. 

Debate:

Prof. Mestre Robson Santiago da Silva: autor do livro "Caminhos da Integração regional na América Latina"

Prof. Dr. Marcelo Buzetto: autor da tese "Guerra de Todo o Povo": a influência das lutas políticas e sociais na nova doutrina de defesa nacional venezuelana.

Mediadora: Profa. Dra. Maria do Carmo Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário