Grupo dos principais criadores das vacinas | Foto: Cuba Debate |
Daren Tang, diretor-geral da OMPI e o Presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez | Foto: Cuba Debate |
"A entrega da medalha da OMPI e o reconhecimento do mérito de seus inventores não é um evento isolado ou casual. Este é o décimo terceiro reconhecimento que a OMPI, por proposta do Escritório de Propriedade Industrial de Cuba (OCPI), concede à invenções cubanas de alto impacto para o país e para o mundo”, enfatizou María de los Ángeles Sánchez Torres. , Mestre em Ciências e diretora geral do Escritório da Propriedade Industrial de Cuba.
A ilha caribenha já recebeu a medalha por exemplo pelo medicamento Heberprot-P, do Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB), e pela criação denominada como Anticorpos monoclonais anti-CD6, para o tratamento e diagnóstico de Psoríase, do Centro de Imunologia Molecular.
Medalha de Inventores | Foto: Cuba Debate |
O Programa Medalha de Ouro da OMPI nasceu no ano de 1979 com o propósito de motivar a criação de atividades pioneiras em todos os países, especialmente nações emergentes, a fim de amplificar o interesse popular de criadores e suas ações, de acordo com o próprio site da Organização.
Neste prêmio aqui notificado, os cientistas de Soberana 01, Soberana 02, Abdala e Mambisa - vacinas contra o SARS-CoV-2, são os especificamente premiados.
Honra merecida aos cientistas cubanos por mais uma vez salvarem vidas!
Maria Lívia é colaboradora do Blog.
Isso as agências de notícias ocidentais, lideradas pelos USA!!Não divulgam.
ResponderExcluir