Para prevenir da Covid-19 e combater seus efeitos, o governo cubano já enviou médicos e especialistas para pelo menos seis países que pediram ajuda.
Nessa sexta (20/03) as brigadas, com dezenas de médicos e especialistas, que atenderão no Suriname e Granada deixaram o país.
Veja na reportagem da TV cubana:
Veja na reportagem da TV cubana:
Como o blog Solidários a Cuba já tinha informado, um grupo de médicos da ilha socialista voará para a Itália neste sábado para atender ao pedido da região da Lombardia, gravemente afetada pela doença, declarada uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde.
Outro país que também receberá ajuda será a Jamaica. Segundo a jornalista Rosy Amaro, da TV cubana, 140 profissionais atenderão no país caribenho.
🇨🇺😷Cuba envia brigada médica com 140 profissionais para Jamaica. É sexto país que recebe ajuda cubana na luta contra a pandemia do #Coronavírus 🇯🇲 https://t.co/97uN3B6JCn— Notícias de Cuba 🇨 (@NoticiasdCuba) March 21, 2020
Os colaboradores cubanos já estão trabalhando com o mesmo objetivo na Venezuela e na Nicarágua, em resposta à solicitação dos governos nacionais.
Em Cuba existe 21 casos confirmados e 716 suspeitos. Uma pessoa morreu vítima do coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário