sábado, 2 de novembro de 2019

Ato em São Paulo faz chamado contra aprofundamento do bloqueio dos EUA a Cuba

"Contra o bloqueio econômico e contra o imperialismo" |  Foto: MPSC
Por Sturt Silva 

No último dia 19 de outubro, aconteceu em São Paulo, mais um ato de solidariedade a Cuba e contra o bloqueio dos EUA contra o povo cubano.

Convocado pelo Movimento Paulista de Solidariedade a Cuba (MPSC), o encontro debateu os 60 anos da revolução e batalha dos cubanos contra o bloqueio dos EUA. 

Em sua fala, o Prof. Fábio Luís Barbosa dos Santos, abordou o processo histórico da Revolução Cubana e alguns desafios atuais do socialismo cubano. 

Já Antonio Mata Salas, Cônsul de Cuba, convidado como palestrante, ofereceu uma imagem atualizada do aprofundamento do bloqueio econômico contra Cuba e suas conseqüências. Também destacou a vida cotidiana do povo cubano com seus desafios concretos na construção de uma sociedade socialista diante do cerco imperialista, que tenta pressionar ao máximo a Revolução para renunciar ao internacionalismo e a solidariedade à Venezuela, que segundo ele, falhou em seu objetivo principal: a derrubada da Revolução Bolivariana. Assim como já vem acontecendo com a Revolução Cubana durante 60 anos.

A atividade também teve um apelo público para mobilizar-se em meio a campanha internacional contra a implementação do Título III da Lei Helms-Burton e pelo fim total do bloqueio.

O ato contou com a participação dos membros da XXVII Brigada Sul-americana de Solidariedade a Cuba - que visitarão Cuba no início do ano que vem - , de representantes de partidos políticos, movimentos sociais e amigos de Cuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário