O presidente Raúl Castro, em seus últimos discursos, vem denunciando o golpe no Brasil e a perseguição contra Lula |
Logo após saber o resultado da condenação de Lula pelo TRF-4, Cuba reiterou o seu apoio e solidariedade ao ex-presidente Lula. Em nota, assinada por seu Ministério de Relações Exteriores, a ilha socialista disse que Lula é vítima de uma das mais feroz perseguição política e judicial e que tem como objetivo final evitar a candidatura do petista à Presidência da República.
Leia nota do MINREX em defesa de Lula:
O Ministério de Relações Exteriores de Cuba (MINREX) teve conhecimento da decisão do tribunal de segunda instância em relação à condenação do ex-presidente da República Federativa do Brasil e líder do Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula Da Silva.
Veja mais: em discurso, pronunciado em Julho de 2017, presidente de Cuba se solidariza com Lula:
O Ministério de Relações Exteriores de Cuba reitera o seu apoio e solidariedade ao companheiro Lula, quem é alvo da mais feroz perseguição política e judicial, com o fim de impedir a sua candidatura à Presidência.
Havana, 24 de janeiro de 2018.
Tradução e adaptação: Blog Solidários.
O @CubaMINREX reitera seu respaldo e solidariedade com o companheiro @LulapeloBrasil, quem é alvo da mais feroz perseguição política e judicial, com o fim de impedir a sua candidatura à Presidência│@ptbrasil│#LulaInocente pic.twitter.com/vLbgMgZhvc— Cancillería de Cuba (@CubaMINREX) 25 de janeiro de 2018
Tradução e adaptação: Blog Solidários.
Veja também:
Declaração do governo revolucionário de Cuba sobre o golpe de Estado no Brasil https://t.co/8vJY7fEC9B pic.twitter.com/LzfaUxkYFv— Solidários a Cuba (@blogsolidarios) 31 de agosto de 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário