quinta-feira, 20 de novembro de 2014

René González recebe Movimento Gaúcho de Solidariedade a Cuba


Uma delegação de solidários do Rio Grande do Sul foi recebida, na sede do Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP), por René González e familiares dos Cinco, onde puderam ter informações atualizadas da campanha internacional pela Liberdade de Antonio, Gerardo e Ramón, presos nos Estados Unidos.

A representação brasileira era formada por Raul Carrion, deputado estadual no RS (PCdoB), presidente da Frente Parlamentar Brasil-Cuba e membro do Conselho deliberativo da Associação Cultural José Martí-RS; Pedro Oliveira, jornalista e assessor do presidente nacional do PCdoB; Gerson Burmann, deputado estadual no RS (PDT) e Mercedes Cánepa, Doutora em Ciências Políticas pela UFRGS.

Pela parte cubana participaram junto a René, sua esposa, Olga Salanueva, Irma Shewerert, sua mãe, Magali Llort, a mãe de Fernando González e o representante do ICAP, Fabio Simeón.


No encontro houve uma breve explicação sobre as tarefas que cumpre o ICAP nas suas missões, especialmente aquelas relacionadas ao trabalho do Movimento de Solidariedade com Cuba no estado de Rio Grande do Sul, ressaltando os resultados conseguidos na região gaúcha na campanha pela liberdade dos três antiterroristas cubanos presos.

René agradeceu o trabalho dos deputados brasileiros, destacando a importância de realizar uma nova jornada pela causa dos Cinco em Washington, no ano que vem, com maior presença de personalidades amigas, de diversas tendências políticas.

Irma e Magali insistiram em reconhecer o lado humanitário da causa e recomendaram a leitura de “Últimos Soldados da Guerra Fria” de Fernando Moraes.

O deputado Carrion entregou ao ICAP um relatório de ações realizadas pela Associação Cultural José Martí do Rio Grande do Sul durante o ano e a René uma lista com os integrantes da Frente Parlamentar gaúcha de Solidariedade a Cuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário