Neste carnaval, o Levante Popular da Juventude da cidade de São João del-Rei, interior do estado das Minas Gerais, resolveu levar suas lutas para a rua.
Em contraponto a um bloco tradicional de extrema-direita da cidade, que tinha como lema "No meu voto mando eu, para que o Brasil não se transforme em Cuba", o Bloco popular da Juventude se vestiu de médicos cubanos para dizer que a medicina comunitária e preventiva deste país-irmão é bem vinda em nossas terras.
A população, desconte com a postura superior que a medicina adota no nossa país, recebeu a manifestação em ritmo de festa e de braços abertos.
"Sabemos que o país precisa ainda de reformas estruturais para que tenhamos uma saúde a altura do que necessitamos. Mas, diante do ensino e prática da medicina com viés capitalista, que se foca no setor privado, deixando a população sem atendimento ou pagando muito caro por ele, acreditamos que o diálogo entre a clínica brasileira e a medicina voltada para a comunidade aplicada em Cuba trará grandes frutos pra o nosso povo, que depende da saúde pública", defende o Levante
Contra a xenofobia da direita e contra a oligarquia dos [Aécio e Andreia] Neves na cidade, quanto mais médicos melhor!
Veja mais fotos aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário