terça-feira, 17 de setembro de 2013

Médicos cubanos chegam a Minas Gerais e são recebidos com festa pelos mineiros


Um grupo de médicos e médicas cubanas chegaram em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, neste último domingo (15). Na sua grande maioria mulheres, estes profissionais trabalharão nas cidades mineiras que os solicitaram ao governo federal através do Programa Mais Médicos. 


 

Vejas fotos das chegada dos médicos e médicas de Cuba no facebook do solidário Betinho Duarde.

Cerca de cem pessoas realizaram uma calorosa recepção aos médicos e médicas. Várias entidades sociais estavam presentes como a União da Juventude Socialista, a União Estadual dos Estudantes, a União Nacional dos Estudantes, Levante Popular da Juventude, MST e Movimento dos Atingidos por Barragens.


Desde às 16hs os mineiros já se concentravam para receber os cubanos. Muitos versos, músicas e cartazes em solidariedade aos profissionais deram um ar de festa à recepção.


Esta fervorosa recepção recebida dos mineiros contrasta radicalmente com as declarações feitas pelo Presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais que havia dito a poucas semanas atrás que orientaria os médicos mineiros a não dar nenhum tipo de auxilio aos médicos de Cuba. Esta declaração do presidente do CRM-MG foi alvo de duras críticas, chegando até a acontecer uma manifestação em frente à sede da entidade em repúdio à declaração.

Com o Vermelho.

Um comentário:

  1. Que boa notícia! Assim, se afirma a capacidade do cidadão brasileiro de não se curvar aos "cartéis dos CRM", nem à mídia golpista! Ainda bem que alguns expõem o verdadeiro desejo dos brasileiros que vivem em rincões distantes: ter direito à assistência médica. Parabéns ao governo federal por tentar minimizar o sofrimento desses brasileiros. Obrigada aos médicos que se dispuseram a prestar tal solidariedade!

    ResponderExcluir