quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Resultado Final das Eleições em Cuba: 14.537 delegados eleitos

Com os resultados das eleições de domingo, 18 de novembro, em Santiago de Cuba. Nos próximos dias serão constituídas as 168 assembleias municipais

Fonte: GRANMA

COM os resultados das votações de 18 de novembro em três municípios de Santiago de Cuba, foram definidos os representantes das 89 circunscrições que estavam pendentes, e já estão eleitos os 14. 537 delegados às 168 assembleias municipais do Poder Popular.

Computados e verificados os dados da jornada, segundo informou o secretário da Comissão Eleitoral Nacional, Rubén Pérez Rodríguez, foram às urnas 82 mil 675 eleitores, 81,16% dos mais de cem mil registrados nestas circunscrições: 70 no município de Santiago de Cuba (que noticiou uma assistência de quase 80%), e 18 no de Palma Soriano (cerca de 91%), que realizaram seu segundo turno, e uma, em terceiro turno, no de Segundo Frente (99%).


Com esta definição, como dispões a Lei Eleitoral dentro dum término de 21 dias seguintes à eleição de todos os delegados, na data assinalada pelo Conselho de Estado, e no lugar e hora determinados pelas assembleias municipais salientes, os delegados eleitos para integrá-las se reunirão por direito próprio, providos de suas respectivas certidões de quitação eleitoral, para realizarem suas sessões constitutivas sob a direção dos presidentes das comissões eleitorais municipais de cada localidade.

Uma vez instalados os órgãos municipais do poder estatal e eleitos seus presidentes e vice-presidentes, terminará o primeiro estágio das atuais eleições gerais correspondentes a 2012-2013, convocadas em julho passado, e começará a trabalhar-se nos preparativos da segunda, destinada a eleger, por um término de cinco anos, os delegados às assembleias provinciais e os deputados à Assembleia Nacional do Poder Popular. A data em que terão lugar estas eleições será  disposta com posterioridade, pelo Conselho de Estado.

Um comentário:

  1. Admirador das Estrelas24 de novembro de 2012 13:00

    Onde posso encontrar dados sobre ideologias, idades, etcs dos eleitos?

    ResponderExcluir