quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cuba cria Grupo das Indústrias Biotecnológicas e Farmacêuticas

Fonte: YOHANDRY.COM
Tradução Blog Solidários

O Conselho de Ministros, através do Decreto 307, de 27 de novembro de 2012, aprovou a criação do Grupo das Indústrias Biotecnológicas e Farmacêuticas, a BioCubaFarma.

Este grupo se forma essencialmente baseado na integração das empresas pertencentes ao Pólo Científico e Grupo Empresarial Quimefa, com a missão de produzir medicamentos, equipamentos e serviços de alta tecnologia com vista a melhorar a saúde do povo e a geração de bens e serviços exportáveis​​, como resultado do desenvolvimento científico e técnico alcançado pelo nosso país.

A BioCubaFarma será integrada por Órgãos Superiores de Direção de 38 empresas. O seu funcionamento ser regido por princípios empresárias.

A decisão baseia-se no cumprimento das Diretrizes da Política Econômica e Social do Partido e da Revolução, aprovadas no VI Congresso do PCC, e em particular, a orientação 221, que afirma: "Fortalecimento da indústria farmacêutica e de biotecnologias como uma das atividades de maior capacidade de exportação da economia e de incorporação de novos produtos no mercado nacional, substituindo as importações. "

Também, foi  nomeado como Presidente desta nova organização o Dr. Carlos Manuel Gutierrez Calzado, que atuou como diretor do Centro Nacional de Pesquisa Científica.

O Dr. José Miguel Miyar Barrueco, atual Chefe do Comitê Científico, passará a cumprir outras tarefas diretamente com o presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário