domingo, 21 de outubro de 2012

Fidel Castro votou nas eleições deste domingo.

Fonte: ÍSLAmia
Tradução: Blog Solidários.
 
Tal qual em eleições anteriores, Fidel enviou
seu voto em um envelope lacrado.
Fidel Castro Ruz exerceu seu direito de voto nas eleições cubanas deste domingo para eleger os delegados às Assembleias Municipais do Poder Popular, de acordo com a imprensa local.

Pouco antes das quatro da tarde,  devidamente dobrado e selado, tal como corresponde ao sigilo do voto, a cédula de Fidel chegou ao Colégio Eleitoral Nº 1, da Circunscrição 13, do Município da  Praza de la Revolución, para ser depositado na urna.

Conforme estipula a Lei Eleitoral Cubana, para os casos de cidadãos com algum impedimento, mas aptos ao exercício do voto, o Comandante em Chefe foi visitado em sua casa por um membro do conselho eleitoral para trazer seu voto.

Carmen Llópiz, presidente da Mesa Eleitoral, sob aplausos, apresentou a cédula que Fidel Alejandro Castro Ruz, inscrito no livro dos eleitores com o número 28, do CDR 01, exerceu o seu direito de voto, igual aconteceu nas eleições de outubro de 2007, janeiro de 2008 e abril de 2010.

As eleições iniciaram às sete horas da manhã desse domingo, em 29.585 colégios eleitorais, sendo aptos ao voto mais de oito milhões e meio de cubanos,  para eleger 14.537 delegados (vereadores) para às 168 Assembleias Municipais do Poder Popular.



Nenhum comentário:

Postar um comentário