Fonte: BOL
Uma pesquisa científica com especialistas de vários países realizará testes com oito medicamentos contra o câncer produzidos em Cuba, anunciou hoje o Centro de Imunologia Molecular (CIM), com sede em Havana.
"Os produtos são nacionais", inclusive a molécula elaborada em laboratórios, "assim como sua produção de plantas, para uso em diferentes indicações de câncer de pulmão, mama, próstata, colo uterino, canal anal e reto", disse a chefe do Departamento de Ensaios Clínicos, Mayra Ramos, à imprensa local.
Segundo ela, o CIM desenvolve atualmente 60 testes clínicos de diversos medicamentos cubanos, 20 dos quais em outros países.
Ainda no início desta semana, foi anunciado o resultado positivo obtido com a aplicação de uma vacina em mais de dois mil cubanos contra o câncer de pulmão.
Na ocasião, a doutora em Ciências Biológicas, Gisela González, afirmou que a CIMAVaz-EGF já está sendo aplicada "normalmente" em 65 centros clínicos do país e que a vacina consiste em "uma terapia segura contra o câncer, com poucas reações adversas e que eleva a expectativa e qualidade de vida".
Nenhum comentário:
Postar um comentário