Um novo deslize do aspirante à candidatura republicana para a presidência dos EUA, Herman Cain, tornou-se o "prato principal" dos meios de comunicação americanos nesta quinta-feira.
Durante uma visita ao restaurante Versailles, em Miami, centro de reunião do exílio cubano, o pré-candidato perguntou como se dizia "delicioso" em "cubano", com a intenção de expressar em espanhol sua opinião sobre o croquete que comia naquele momento.
O equívoco, captado em um vídeo que já circula pela internet, foi alvo de piadas em diversos veículos, onde se pergunta como é possível que Cain confunda cubano com um idioma.
Nas imagens de vídeo pode se ver Cain rodeado de apoiadores e degustando um café cubano e um croquete junto a uma bancada onde as garçonetes do Versailles atendem a clientela.
Após dar uma mordida no salgado e fazer gestos de aprovação, o pré-candidato pergunta a uma pessoa ao seu lado: "como se diz 'delicioso' em cubano?"
Candidato republicano Herman Cain, de branco ao centro, toma café cubano em restaurante de Miami
Esta é a segunda ocasião, em menos de uma semana, em que a formação do aspirante à candidatura republicana é posta em dúvida.
Na segunda-feira, os meios de comunicação veicularam uma entrevista onde Cain se confundiu ante uma pergunta sobre a política do presidente Barack Obama em relação à Líbia.
Cain promoveu nesta quinta-feira uma campanha eleitoral pelo sul da Flórida, que incluiu Miami e uma parada no Versailles, onde defendeu uma postura firme ante Cuba.
"Não somente devemos continuar a pressão sobre o regime dos Castro, mas também devemos aumentar essa pressão", disse para seus simpatizantes.
Que regime dos Castros? Cuba é uma democracia, que basea suas decisões nas bases constítuidas pelo povo cubano!
ResponderExcluir...