sábado, 7 de maio de 2011

Cientistas dos Estados Unidos elogiam os profissionais cubanos

Havana, 7 mai (Prensa Latina) O professor da Universidade de Auburn, Estados Unidos, Joseph Malnar, exaltou em esta capital o labor dos produtores e cientistas de Cuba na aplicação de tecnologias agro-ecológicas.

Durante o Seminário Internacional de Previdência Agro-pecuária, que concluiu no Palácio de Convenções de Havana, Malnar destacou o alto nível profissional dos especialistas da ilha, e advogou pelo incremento dos intercâmbios entre universidades de ambos os países.


Em este campo, resulta vital a introdução dos resultados mediante o intercâmbio, significou o acadêmico, a quem assombrou-lhe a comunicação existente aqui entre produtores e cientistas na aplicação dos progressos da ciência e a técnica.

A incorporação das mulheres cubanas às atividades agrícolas é mostra do reconhecimento que têm atingido, afirmou à Agência de Informação Nacional Brenda Ortiz, da própria universidade.

Manifestou que há muito que aprender dos profissionais e do povo cubano, e existem possibilidades de trabalho conjunto entre instituições educacionais e cientistas de uma e outra nação.

Temáticas relacionadas com a mudança climática, a inocuidade dos alimentos, o controle biológico de virus e doenças centraram os debates no Seminário Internacional de Previdência Agro-pecuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário