sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Primeiro de Maio por toda Cuba...

O 1º de Maio de voto popular
Fonte: OKCUBA
Tradução: Robson Luiz Ceron - Blog Solidários.

Este Primeiro de Maio, que se aproxima, tem um significado muito especial para todo o povo cubano. É o da confirmação, é o do apoio aos acordos e projetos do Sexto Congresso do Partido Comunista de Cuba, concluído no 50º aniversário da declaração do caráter socialista da Revolução e da vitória em Playa Girón contra a agressão mercenária, apoiada pelo Governo dos Estados Unidos.

É a chamada para um dia Primeiro de Maio de Unidade, Produtividade e Eficiência, quando está em jogo a atualização do modelo econômico cubano e a sustentabilidade e permanência da Revolução Socialista.

Neste domingo está previsto que mais de 200 mil trabalhadores da província de Ciego de Ávila participem, na parte da manhã, dos desfiles em cada município, comunidade e capital provincial.


Na cidade de Ciego de Ávila é esperado que os trabalhadores do setor do açúcar, cumpridores das metas de produção por sete anos seguidos, encabecem o desfile até a Praça Generalíssimo Máximo Gómez Báez.

Para esta celebração, os trabalhadores de Ciego de Ávila chegam com significativas conquistas de produção e serviços, motivados pelo movimento político "Sem perder um dia" - iniciativa que coloca esse território como potencial sede das comemorações nacionais do aniversário de 56 anos do assalto aos quartéis de Moncada e Céspedes, ação lideradas pelo máximo líder, Fidel Castro.

Nosso herói nacional, José Martí, que nutriu grande admiração pelos mártires trabalhadores de Chicago, disse: "Eis um grande sacerdote, um sacerdote vivo: o trabalhador".

Nenhum comentário:

Postar um comentário