Em Cuba, XV Convenção internacional de engenharia e arquitetura
Fonte: PRENSA LATINA
Havana, 30 nov (PL) Conferências sobre o desenvolvimento das comunicações de informação, o uso do plasma, a energia e as nanotecnologias ocorrem hoje as cortinas da XV Convenção internacional de engenharia e arquitetura em Cuba.
Entre os pontos fortes da abertura do foro, que se desenvolve no habanero Palácio de Convenções, se conta a intervenção do vice-ministro cubano da Informática e as Comunicações, Jorge Luis Perdomo.
Ademais espera-se a presença da ministra angolana de Energia e Águas, Emanuela Vieira Lopes, que falará sobre as perspectivas do sistema energético nesse país africano.
O programa do congresso, que acontecerá aqui até a sexta-feira próxima com a presença de um mil delegados de 33 países, contempla outra dúzia de conferências dadas por especialistas dos Estados Unidos, Cuba, Brasil, México, Portugal e Espanha.
Previamente realizaram-se nesta segunda-feira oito cursos pré-evento sobre os ramos da mecânica, elétrica, civil e plasma e abriu-se o Laboratório de Investigação para Comunicações sem fio, com a colaboração da Universidade espanhola de Cantabria.
O recinto montado no ISPJAE permite contar com ferramentas de vanguarda para as investigações no setor das telecomunicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário