Tributo de Fidel e Raúl a Schafik Hándal
SÃO SALVADOR, 13 de outubro.— O líder histórico da Revolução cubana, Fidel Castro Ruz, e o presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, general-de-exército Raúl Castro Ruz, enviaram duas oferendas florais em seu nome, como homenagem ao revolucionário salvadorenho Schafik Hándal, noticiou a PL.
A colocação das oferendas teve lugar na quarta-feira, 13 de outubro, em um ato no cemitério Los Ilustres, ante o túmulo de Hándal, no âmbito das comemorações do 80º aniversário do nascimento do desaparecido dirigente da Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMLN). Na cerimônia participou uma delegação cubana liderada pelo membro do Bureau Político e presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular, Ricardo Alarcón.
Alarcón chegou a esta capital no passado sábado, 9 de outubro, para participar das comemorações do trigésimo aniversário da fundação da FMLN.
Hándal nasceu em 14 de outubro de 1930 no departamento de Usulután e ainda jovem se incorporou às lutas populares contra as ditaduras militares, que assolaram o país a maior parte do século passado.
Desde 1973 foi secretário-geral do Partido Comunista Salvadorenho e chefe de seu braço armado, e depois integrou o comando geral da FMLN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário