quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Fidel recebe Hugo Chávez.

Fidel recebe Hugo Chávez.
Fonte: CubaDebate.
Tradução: Robson Luiz Ceron - Blog Solidários.

Foto: Revolution Studios
O Comandante em Chefe, Fidel Castro Ruz, e o presidente da República Bolivariana da Venezuela, Hugo Chávez Frías, mantiveram um fraternal encontro hoje, em Havana.

Por cerca de cinco horas, os dois líderes discutiram vários temas da atualidade internacional, em particular, os graves riscos da guerra nuclear que paira sobre a humanidade.


O líder bolivariano reconheceu o importante papel desempenhado por Fidel na conscientização mundial para evitar um conflito de conseqüências incalculáveis para a humanidade, e exprimiu a sua satisfação pelo excelente estado de saúde do Comandante em Chefe.

Na frutífera conversa, o líder da Revolução Cubana compartilhou com Chávez trechos de seu novo livro "A contra-ofensiva estratégica", prestes a ser publicado, e que conta os detalhes da guerra revolucionária desde a derrota da ofensiva da ditadura, em meados de 1958, até o triunfo do Primeiro de Janeiro.
Com Camisa branca, o embaixador de Cuba na Venezuela, Rogelio Polanco.
Posteriormente, o presidente venezuelano teve um encontro com o General de Exército, Raul Castro Ruz, Presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, que analisou o desenvolvimento das exemplares relações bilaterais Cuba-Venezuela.

Raúl acompanhou Chávez até o Aeroporto Internacional "José Martí", de onde Chaves partiu, no final da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário