sábado, 31 de julho de 2010

Fidel entre os jovens.

Fidel Castro se reuniu com jovens cubanos.

Nesta sexta-feira, o Comandante em Chefe se reuniu com jovens no Palácio das Convenções, entre eles Elián González.

Elián disse que "foi muito emocionante voltar a encontrar o comandante. Foi muito importante para mim, para todos", disse o jovem que hoje tem 16 anos e voltou para viver com seu pai em Cuba após uma disputa política entre Cuba e EUA.

Fidel, que completará 84 anos em 13 de agosto, reapareceu em público pela oitava vez em semanas, após quatro anos afastado do contato com o povo.

Um jornalista pediu que Fidel desse um conselho aos jovens, ao que o líder respondeu: "Não podemos focar no futuro com os conceitos e imagens do passado. Tudo é novo. Eles têm que colocar a imaginação para voar".

Como em suas aparições anteriores, Fidel alertou sobre a possibilidade de que os Estados Unidos e Israel liderem um ataque contra o Irã e os problemas entre as duas Coreias.

"Por que nossas crianças e adolescentes têm que morrer? Por que as inteligências onde tantas virtudes poderiam ser cultivadas têm que desaparecer? Por que seus pais têm que morrer em guerras fratricidas?" perguntou o líder.

"Digo que o conflito é inevitável, contudo, há uma fórmula pela qual devemos lutar e se abre uma esperança. Seria muito triste pensar que estamos lutando sem outra alternativa", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário