domingo, 28 de abril de 2013

Trabalhadores cubanos estão prontos para o desfile do 1º de maio

Tradução: Blog Solidários

Havana, 27 de abril - (ACN) 

Mais de cinco mil filiados do Sindicato Nacional de Trabalhadores Químico, Minas e Energia (SNTQME), da capital cubana, se alistaram para marchar na Praça da Revolução no Primeiro de Maio, Dia Internacional dos trabalhadores.

Alexis Archer Abreu, membro do secretariado nacional do SNTQME, disse à AIN que os participantes fazem parte do bloco que representa o município havaneiro de Regla.

Nessa localidade estão presentes importantes centros do setor, tais como a refinaria Ñico Lopez, o Centro de Pesquisa de Petróleo e empresas de comercialização de gás liquefeito e serviços, entre outros.

Ele observou que, em saudação a data, os coletivos realizaram trabalhos de limpeza e embelezamento, impulsionaram os planos de produção, e, recentemente, como parte das atividades fundamentais para a comemoração foram premiados dois líderes sindicais de destaque na indústria.

Os membros da organização sindical também visitarão o Centro de Pesquisa Química e a Fábrica de Transformadores Latino, ambos de Havana, pelos excelentes resultados na gestão econômica e sindical de 2012.

Ainda, os representantes do SNTQME trocarão experiências com delegações estrangeiras presentes no Encontro Internacional de Solidariedade a Cuba, que ocorrerá no dia 02 de maio.

O Dia de Maio foi comemorado pela primeira vez em Cuba em 1890, no atual Parque da Fraternidade, em Havana, com a participação de mais de três mil manifestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário