segunda-feira, 19 de abril de 2010

O povo Galego sai as ruas em defesa dos cubanos e de sua revolução!


Neste último domingo (18/04/10) por volta das 12:30, aproxidamente1.000 Galegos saíram às ruas de Compostela,capital da Galiza em solidariedade com Cuba.A manifestação foi convocada para denunciar a campanha internacional do imperialismo contra Cuba.
"Obama atende: Cuba não se vende!" foi à palavra de ordem que melhor sintetizou os sentimentos dos manifestantes ontem na capital da Galiza. Convocados pela Associação de Amizade Galego-Cubana - Francisco Vilhamil, as ruas de Compostela foram um clamor em apoio á Cuba e contra a farsa informativa que exportam os meios da burguesia e do imperialismo para aquela região e para o resto do mundo.
A manifestação partiu da Alameda compostelana em direção à Praça da Galiza, numa colorida coluna de bandeiras comunistas, da Galiza e de Cuba. Entre as palavras de ordem mais seguidas, "Cuba socialista, Galiza também!", "Televisom, manipulaçom!" e "Raul, seguro, ao ianque dá-lhe duro!".
Com a intuição que a grande mídia não cobrisse o evento o recém criado portal Diário Liberdade - portal anticapitalista da Galiza e dos países lusófonos cobriu o evento ao vivo, como pode ver nessa matéria aqui. E em tantas outras espalhadas pelo site,com destaque para essa seleção de imagens da manifestação que pode ser visualizada aqui.
O movimento popular Galego mostrou que Cuba não está só e que os governantes europeus estão errados ao aderir á campanha contra a revolução cubana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário