quinta-feira, 22 de abril de 2010

140 DO NASCIMENTO DE LÊNIN

Havana, 22 abr (Prensa Latina) A vida e obra do revolucionário russo e teórico do Marxismo, Vladimir Ilich Ulianov, conhecido como Lenin, serão recordadas hoje durante um colóquio na Escola Superior do Partido Comunista de Cuba, a 140 anos de seu nascimento.

O insigne pensador, cujo pseudônimo adotou nos anos de luta contra a polícia política czarista, foi um homem de extraordinária inteligência, indomável vontade e capacidade de trabalho que dedicou sua vida ao Marxismo e à causa da revolução socialista.


Especialistas do tema exporão as contribuições de Lenin à teoria e a prática revolucionárias, os quais prevaleceram na defesa das ideias do Marxismo frente aqueles que pretendiam os revisar e os corrigir para os fazer aceitáveis pela burguesia. Lenin teorizou e esclareceu que a ditadura do proletariado é o principal na doutrina do Marxismo para aplastar a resistência das classes exploradoras e criar uma sociedade nova socialista.

Alertou que para cumprir essa missão histórica, o proletariado deve ter seu próprio partido revolucionário o qual, guiando pela teoria científica, indique à classe operária o objetivo e se ponha à frente de sua luta pelo socialismo.

arc/ydg/bj

Fonte: PRENSA LATINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário