sexta-feira, 22 de julho de 2011

Tentativas de matar Fidel, sem sucesso!

O Blog Solidários publica a partir de hoje textos do companheiro solidário Antonio Ibiapino!
Coluna do Antonio Ibiapino

A Central Intelligence Agency (CIA), através do programa MKULTRA, cujo objetivo era assassinar lideres mundiais preparou uma pasta de dente contendo veneno para ser colocado entre os artigos de toalete do presidente do Congo, Patrice Lumumba, em 1960. O plano não deu certo, porque o agente Larry Devlin, chefe do escritório da CIA em Leopoldville regeitou o plano.

Ainda na década de 1960 dessa vez através da Operação Mongoose, com a finalidade de matar Fidel Castro, líder cubano, utilizaram uma variedade de ingredientes incapacitantes e mortíferos; entre eles um químico bio-orgânico para ser colocado dentro do estúdio de rádio em Havana, onde Fidel costumava falar. Esse químico provocaria uma forte alucinação.


Outra ideia foi a de presentear ao Fidel com uma caixa especial de charuto durante uma apresentação no programa televisivo de entrevistas de David Susskind, mas o plano foi defenestrado porque um agente veterano questionou, como a operação poderia assegurar que somente Fidel fumaria os charutos.

Os responsáveis por esses atos criminosos, verdadeiro terrorismo de Estado são os Estados Unidos, no entanto se declaram promotores da paz, da democracia e da dignidade humana. Como são sínicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário