Campanha de solidariedade a Cuba será lançada no Rio de Janeiro | Arte: Associação José Martí |
Por Sturt Silva
No próximo dia 11 de Março acontecerá no Rio de Janeiro mais um ato de solidariedade a Cuba socialista e seu povo, vítimas há mais de 60 anos de sanções e embargos por parte dos EUA.
Além de prestar solidariedade e denunciar o bloqueio dos EUA contra Cuba, o evento também marcará o início de uma campanha de doações para o povo cubano.
O lançamento acontecerá no Maracanã, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Rio de Janeiro (Sinttel-RJ). Se iniciará as 9 h da manhã e terá duas mesas de debates. A primeira discutirá o caráter nacionalista e anti-imperialista da Revolução Cubana e a segunda abordará o papel da juventude na luta contra o fascismo e na solidariedade internacionalista.
A organização da iniciativa é da Associação Cultural José Martí do Rio de Janeiro e das juventudes dos partidos de esquerda: União da Juventude Comunista (UJC), União da Juventude Rebelião (UJR), União da Juventude Socialista (UJS), Juventude Petista (JPT) e Juventude Socialista (JS). E tem apoio do capítulo brasileiro da Rede de Intelectuais e Artistas em Defesa da Humanidade (REDH) e de várias personalidades e entidades cariocas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário