O Coletivo de Jornalistas Brasileiros Amigos de Cuba posiciona-se veementemente contra o bloqueio econômico imposto a Cuba pelo governo dos EUA, contra o desejo amplamente majoritário da Organização das Nações Unidas.
Esta medida se equivale a uma guerra permanente contra o povo cubano, cujo objetivo é sufocar Cuba e matar sua gente de fome e de sede, algo que nunca foi alcançado e nunca será.
A valentia, a resistência e coragem do seu povo mostrou que esta nefasta política, que impede o país de se relacionar livremente com o mundo, impõe fortes sacrifícios à população, não conseguiu atingir seu maior intento: impedir a Revolução Cubana de transmutar a vida de seu povo e conquistar o respeito mundial.
Apesar do embargo, amanhã, quando o dia raiar e o Sol iluminar nossa ilha querida, nenhuma criança terá dormido na rua, doente, faminta, prostituída, drogada ou sem escola.
Acreditamos que o bloqueio a Cuba é uma demonstração de força e ódio contra um povo guerreiro que nunca será vencido, ao qual nos unimos à quase totalidade da humanidade em um abraço fraterno de solidariedade.
Viva Cuba e seu povo guerreiro! Hasta La Victoria Siempre!
Veja os efeitos do bloqueio dos EUA contra povo cubano e junte-se a nós na luta pelo fim do bloqueio a Cuba [filme]: https://t.co/UjAVWhGmhy pic.twitter.com/p2go8FPvXY— Solidários a Cuba (@blogsolidarios) 17 de abril de 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário